eCom-Lac
       
 

GKP MESA REDONDA COM PARCEIROS

A eCOM-LAC participou em uma Mesa Redonda organizada pela GKP em San Juan, Porto Rico, em 24-25 de junho de 2007. O encontro reuniu membros latinoamericanos da GKP incluindo a eCOM-LAC, Fundação Omar Dengo (Costa Rica), Fundação Chasquinet (Equador), Federação dos Cafeicultores da Colombia (Colombia), e duas entidades que foram especialmente convidadas- AACREA e CABASE (ambas da Argentina).

A Mesa Redonda foi presidida por Rinalia Abdul Rahim, Diretora Executiva da GKP com sede em Kuala Lumpur , Malasia.Nesses dois dias os participantes fizeram apresentações das suas organizações e mostraram detalhes das iniciativas e projetos na area de TICs para o desenvolvimento em que elas estavam envolvidas , bem como seus paises e areas geograficas de atuação. Essa tarefa foi um preâmbulo para o lançamento de um MSP internarcional (Multisector Partnership) , que havia sido proposto pela eCOM-LAC no fim de 2006 com o nome de “Associação de conhecimentos TICs para o desenvolvimento de comunidades rurais”. A iniciativa comtempla a participação de cerca de 10 paises da America Latina bem como da India e Srki Lankae será lançado durante o mega evento “ GK3 EVENT ON THE FUTURE”, a realizar-se em Kuala Lumpur – Malasia , de 11 a 13 de dezembro de 2007. A Mesa Redonda tambem cumpriu o principal objetivo da GKP (compartilhar conhecimentos), já que se estabelecram vinclulos entre os participantes visando compartilhar conhecimentos e complementar as atividades uns dos outros.

A eCOM-LAC foi representada por Oscar Messano (Presidente), Anthony Harris (Diretor Executivo) e Fernando Silveira Galbán (Assessor do Presidente).