eCom-Lac
       
 

A iniciativa para o dominio “.LAT”

A internet continua a crescer dia a dia, razão pela qual seus usuarios tem a necessidade de identificar-se e diferenciar-se inclusive alem da sua propria região, em um esforço para refletir sua identidade em suas atividades culturais, sociais e de negocios.
O DNS através dos TLDs, embora permita a identificação unica das maquinas, serviços e usuarios , essa identificação tradicionalmente se associa a um país de origem ou a uma atividade primordial, como comercio, educação ou governo.
Os usuarios precisam de opções para escolher. Respondendo a essa necessidade, nos ultimos anos, vimos o surgimento de alguns novos dominios de primeiro nivel tais como: “.biz”, “info”, “.name”, “.travel”, “.mobi', e significativamtente TLDs de identidade regional como “.eu”, “.asia” e identidade cultural como “.cat”. Esses dois ultimos dominios que estão tendo significativo exito, oferecem aos seus registrantes, a possibilidde de registrar nomes de dominio que estabelecem uma identidade regional ou cultural na Internet, se comparado por exemplo, a uma identidade nacional se registrar seus nomes de dominio sob um dominio de codigo de país (ccTLD).
Para dar aos individuos e comunidades latino amercanos e caribenhos em todas as partes do mundo uma nova opção para identificar-se com o resto da Internet, a eCOM_LAC em parceria com o NIC Mexico, em breve apresentará uma proposta para conseguir a delegação de um novo dominio de primeiro nivel - “.lat”.

Em breve - “.lat”

informações: harris@ecom-lac.org